O MERCADO DE FORMATURAS COMO VOCÊ NUNCA VIU

Você já pensou em cobrar mais de R$7.000 para fotografar formaturas? Ao contrário do que a maioria das pessoas pode imaginar, existe sim demanda para profissionais que cobram valores como esse. E não estamos falando de atender turmas inteiras, mas sim de um trabalho exclusivo, oferecendo a melhor qualidade que uma formanda ou um formando pode ter em termos de fotografia. Eu, Matheus Rigoni, fotógrafo especializado em formaturas e casamentos, vou falar um pouquinho pra vocês sobre esse mercado tão promissor.

Muitos fotógrafos ficam impressionados com os meus pacotes de formatura. Acreditam que nunca conseguirão chegar perto daqueles valores. Infelizmente, a média cobrada pela maioria dos fotógrafos de formaturas ainda é muito baixa. Por que isso acontece? Existem três grandes motivos:

Você não acredita que é possível e acaba se sabotando.

Entra em uma guerra de preços com seus concorrentes e a qualidade passa a ser secundária nos seus argumentos de venda.

Achar que seu cliente não tem dinheiro.

Esse é um dos principais erros! Você não cria produtos ou serviços adicionais. Ou cria, mas tem medo de oferecer. PARE DE JULGAR seu cliente e achar que ele não tem dinheiro para gastar com você! O que você acha NÃO IMPORTA! Sempre ofereça mais. Você ficará impressionado com a disponibilidade e com a vontade que as pessoas têm em adquirir itens extras. Já fechei alguns contratos de formatura cujo valor chegou a R$11.000. E isso só foi possível porque eu ofereci o melhor que eu poderia para os clientes.

Você não consegue transmitir o valor que seu trabalho vale.

Preciso ser sincero, quando um cliente não se mostra disposto a pagar o valor que cobramos, é porque não conseguimos transmitir o valor que nosso trabalho possui. É nossa culpa, sim! TRANSMITIR VALOR é a chave de qualquer negociação. Portanto, para atrair clientes dispostos a pagar por um valor mais alto, você precisa se mostrar como um fotógrafo mais valioso. Postar suas melhores fotos, impulsionar no Instagram, atendê-los em uma reunião ao invés de tentar fechar o evento por Whatsapp… Resumindo, colocar-se como a melhor opção.

Nos últimos quatro anos, fotografei mais de 200 formandos e, especialmente, formandas, sempre com foco no atendimento exclusivo e diferenciado. E o mais interessante de tudo é que a demanda por esse tipo de serviço só aumenta.

Então, vou revelar cinco fatos sobre o mercado de formaturas no RS que você provavelmente não sabe:

1) A cada semestre, mais de 20 mil alunos se formam no estado;

2) Todos querem ter belas lembranças desse momento;

3) Grande parte deles organiza uma festa de recepção individual;

4) Muitos estão dispostos a investir o valor necessário para que tenham um registro de altíssima qualidade;

5) A maioria dos fotógrafos subestima esse mercado;

Então, olhando para esse cenário, criamos o primeiro Workshop de Formaturas do Brasil, no qual ensinamos o passo a passo para fotografar cada momento da colação de grau e da festa de formatura e, principalmente, como conquistar seus primeiros clientes, valorizar seu trabalho e fechar mais CONTRATOS. Um treinamento COMPLETO que vai levar você a um novo patamar.

www.wsfotografiadeformatura.com.br

www.matheusrigoni.com.br

@matrigoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *